O SBT pode não ter muitas parcerias com estudios de cinema, de peso mesmo só a Warner, mas esta já rendeu ao SBT grandes sagas que foram sucessos de bilheterias no cinema: “O Senhor dos Anéis” (17 Oscars / 2,7 bilhões em bilhetera), é um dos grandes trunfos da emissora de Silvio Santos. “Matrix” hoje pode estar ultrapassado, mas foi um “hit” no início da década. E por fim “Harry Potter”, a grande ultima audiência do SBT no quesito filme. 31 pontos num domingo a noite e líder isolado de audiência.
Já a Globo sempre teve diversas parcerias: Fox, Columbuia, Miramax, DreamWorks, hoje com a Disney e também com seus próprios filmes (Globo Filmes). Na verdade a Globo precisa mesmo de todas elas, afinal são 24 filmes por semana, 93 por mês, e mais de 1100 por ano, mais filmes do que todas as emissoras juntas.
E mesmo com os dinossauros de Spielberg, múmias e piratas, a Globo nunca teve uma saga teen adaptada de um best-seller assim como o SBT. Nunca teve… até agora. “Crepúsculo” é o recente sucesso aquirido pela emissora, aproveitando que a saga está “em alta” com o recente lançamento de “Lua nova”.
A Globo já dispõe de “Crepúsculo” e deve exibí-lo já em abril, na abertura da temporada 2010 da “Tela Quente”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário