A Record, a única TV aberta do Brasil a transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, deu início nesta quinta-feira (28), de forma oficial, à cobertura dos Jogos de Vancouver.A emissora terá 80 profissionais envolvidos na cobertura dos Jogos de Inverno, que começam no dia 12 de fevereiro, no Canadá. Sérgio Hilinsky, um dos chefes de cobertura do evento, explica o tamanho do investimento feito para transmitir da melhor forma a competição.
- A Record e a Record News realmente montaram uma emissora em Vancouver.
Durante os 17 dias de Jogos, a Record News dedicará diariamente de 10 a 12 horas de sua programação para transmitir as competições e os bastidores do evento. Na TV Record serão cerca de quatro horas de programação diária, além de flashes ao vivo durante todo o dia. A cobertura completa estará presente em todos os telejornais da emissora.
A partir do dia 8 de fevereiro, a emissora começa a cobertura direto do Canadá transmitindo o Jornal da Record desde Vancouver, com Ana Paula Padrão. No dia 9, Roberto Piza apresenta, direto do Canadá, o Fala Brasil.
Georgios Theodorakopoulos, também chefe de cobertura, comenta sobre a importância dos Jogos de Vancouver.
- Vai ser a maior cobertura dos Jogos de Inverno já feita no Brasil. E é bom lembrar que os Jogos de Inverno são o segundo maior evento em importância do COI.
Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, conta que o COI (Comitê Olímpico Internacional) se surpreendeu com a estrutura montada pela emissora.
- Pela primeira vez na história dos Jogos de Inverno, um país tropical faz uma estrutura assim. O Comitê Olímpico até se assustou conosco em Vancouver.
Com a transmissão do evento tem início o ciclo olímpico da Record, que engloba, além dos Jogos de Vancouver, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Nenhum comentário:
Postar um comentário